O que é um ERP e como melhorar a gestão do seu negócio?

Por: Equipe Ideia no ar . Publicado em:16/07/2018

Negócio digital

Você sabia que em média 25% das empresas fecham as portas com menos de dois anos de existência por problemas em sua gestão? Agora, vamos imaginar quantas delas poderiam estar no mercado se tivessem auxílio de um bom ERP, pode ter certeza que muitas!

Pois, além de toda a estrutura que o software oferece, existe possibilidades de integrações, importante para o crescimento e colocação no mercado. Entenda.

O que é um ERP?

ERP significa Enterprise Resource Planning, traduzido para Planejamento de Recursos Empresariais. O software quando online ajuda as empresas na integração de todos os dados e processos em um único sistema, fácil de mexer e entender, com funcionalidades de finanças, estoque, fluxo de caixa e muitos outros que são cruciais para o crescimento de qualquer negócio.

Separamos alguns pontos que o ERP auxilia diretamente para a melhora da gestão do seu negócio, confira!

Sistema unificado

Com o ERP integrado ao negócio, processos importantes são unificados como as etapas de venda, controle de pedido, estoque, pagamento, finanças. Isso gera economia de tempo, de dinheiro e muito mais precisão em todos os dados.

Controle das finanças

Com o sistema a gestão da sua empresa não sofrerá com contas atrasadas e juros, pois ele te avisa quando estiver próximo do vencimento. Além disso, você conta com relatórios automatizados contendo as principais informações do setor.

Loja física e virtual

Se a empresa possui tanto uma loja física e virtual, nunca mais terá que se preocupar em dar baixa para não se comprometer nas vendas. O ERP da baixa automática conforme a venda seja realizada. Muito mais praticidade e controle não é mesmo?

Alavanque as vendas

Para melhorar ainda mais, o ERP Bling, oferece integração com as principais plataformas de e-commerce, maiores marketplaces e grandes soluções logísticas. Pois, além de estruturar todos os processos internos, é necessário ganhar mercado e entregar o produto da melhor maneira ao cliente final.

Todos os gestores devem compreender que softwares como o ERP vieram para facilitar processos e auxiliar no crescimento das empresas, gerando grandes melhorias na gestão do seu negócio.

Este artigo foi escrito em parceira do Ideia no Ar com a Bling – um ERP para micro e pequenas empresas.

.

Equipe Ideia no ar

Publicado por:

Equipe Ideia no ar

Veja também

Acompanhe nossos materiais e conteúdos, para aprender tudo sobre como criar seu próprio marketplace de nicho, seja para escalar sua empresa ou monetizar sua base de vendedores e clientes.