como ajuda plataforma

De que forma a Plataforma irá ajudar o meu negócio?

Por: Equipe Ideia no ar . Publicado em: 21 de agosto de 2018

Você está no Capítulo 3: De que formas a Plataforma irá ajudar o meu negócio?
O objetivo deste material é esclarecer todas as suas dúvidas sobre a Plataforma do Ideia no Ar, te ajudar a entender como ela funciona e de que maneira pode gerar o máximo de valor para o seu negócio.
Lendo você irá descobrir:

  • O que é a Plataforma e como ela funciona?
    • Você já ouviu falar da Plataforma, mas ainda não entendeu exatamente o que ela é, como funciona e como é diferente de outros websites? Esclareça tudo isso lendo esse capítulo.
  • Como poderei configurar a minha Plataforma?
    • Para que você consiga aproveitar ao máximo a sua Plataforma, é importante que conheça o básico de como ela pode ser configurada, como customizá-la e quais são as principais funcionalidades disponíveis.
  • Como utilizá-la para gerar o máximo de valor para o seu negócio?
    • Vamos focar no que importa: como você irá utilizar sua Plataforma no dia a dia. Precisa organizar sua rede? Fazer cobranças? Pedir orçamentos? Expandir seu negócio? Aqui você descobrirá como fazer tudo isso e muito mais.
  • Por que escolher o Ideia no Ar?
    • Ainda restaram dúvidas? Veja uma demonstração de como a sua Plataforma irá funcionar na prática e esclareça qualquer incerteza com nossos especialistas.

Boa leitura!
Banner-ajuda-plataforma-ideia-no-ar-min
.Até agora você já deve ter entendido o que é e como funciona a Plataforma do Ideia no Ar. Mas talvez esteja se perguntando: “como tudo isso pode ajudar, na prática, o meu negócio?”
 
Para entender como a Plataforma pode se encaixar à sua realidade, irei mostrar como algumas empresas já estão a utilizando diariamente.

.

Preciso gerenciar melhor a minha rede de Prestadores de Serviço

Organizações que lidam diretamente com uma ampla rede de Prestadores de Serviços – como Associações, Escolas, Coletivos, Coworkings, ou mesmo Empresas de Prestação de Serviço – costumam ter dificuldade para gerenciar seus profissionais, assim como fazer cobranças e pagamentos.
Agora, imagine se houvesse uma maneira de descentralizar essa gestão, sem perder o controle? Os administradores poderiam finalmente focar em trazer clientes, e a rede em se organizar e prestar um serviço de qualidade.
Foi exatamente isso que a rede de freelancers Pyx Network fez. Eles montaram a sua Plataforma para organizar e expor todos seus prestadores de serviço em uma Vitrine Virtual, utilizando a internet para atrair novos clientes e facilmente cobrando uma mensalidade dos seus parceiros.
Outro exemplo disso acontece com donos de Escolas de Música. Para consultar a agenda de aulas dos professores e permitir que os alunos paguem aulas que faltaram de forma mais simples, eles utilizam a Plataforma no modelo de Agendamento.
.

Preciso buscar e contatar constantemente Fornecedores/Prestadores de Serviço

Grandes empresas – como Escolas, Hotéis, Redes de Restaurante, etc. – costumam gastar muito tempo entrando em contato com fornecedores e prestadores de serviço para realizar cotações e contratações com o melhor custo-benefício.
Para resolver esse problema, indústrias, por exemplo, utilizam a função de Pedido de Cotação da nossa Plataforma. Com seus principais fornecedores cadastrados, basta um único pedido de cotação para comparar preços, negociar com vendedores e aceitar somente o melhor orçamento. Fácil assim.
Outro caso parecido é o da Rebeca, empreendedora da Viação Rocio. Ela enfrentava o problema de alta rotatividade entre seus motoristas, e se via constantemente precisando pagar horas extras para atender suas demandas.
Para resolver esse problema, ela resolveu inovar: criar sua própria Plataforma focada em atrair e agrupar motoristas autônomos qualificados. Assim, quando a empresa precisa urgentemente contratar novos profissionais, basta visualizar seu Catálogo e solicitar o serviço para a base cadastrada.
.

Preciso aumentar meu faturamento! (Ps. Realizo indicações constantemente)

Deste caso eu gosto bastante, porque quando o empreendedor enxerga que está deixando dinheiro na mesa, não consegue “desver”.
Como assim? Caso a sua empresa já ofereça indicações de outros Prestadores de serviço ou Fornecedores para seus clientes – seja porque é um serviço complementar que você não oferece, ou porque conhece as lojas mais confiáveis da região – você poderia estar ganhando dinheiro com isso.
Pense comigo: você está entregando o seu cliente na mão de outra empresa – o mínimo que você pode fazer é cobrar uma pequena comissão por isso.
Esse é o caso da Regina, empreendedora da Lapidus, uma empresa de Gestão Empresarial. A Lapidus, que presta serviços de consultoria de RH, se via constantemente recomendando parceiros e consultores de diferentes áreas para seus clientes.
Para tornar esse processo ainda mais profissional e eficiente, ela resolveu criar a sua própria Plataforma. Com isso, o cliente ganha por receber a recomendação de profissionais confiáveis e poder realizar uma cotação facilmente; o consultor cadastrado ganha um novo cliente sem grandes esforços; e a administradora da Plataforma ganha uma mensalidade dos parceiros cadastrados.
Isso que chamo de negociação ganha-ganha-ganha.
.

Preciso de um ambiente seguro de vendas  

Organizações que oferecem um ambiente de encontro para clientes e empresas, frequentemente se deparam com grandes limitações para expandir seus negócios.
Organizadores de Grandes Feiras, por exemplo,  costumam sofrer com a sazonalidade dos seus negócios. A feira acontece em um final de semana, por exemplo, é investido alto em Marketing para atrair visitantes e expositores, e mesmo que o evento seja um sucesso, tudo acaba após aquele curto período.
Então te pergunto: e se todo esse investimento continuasse dando frutos durante o ano todo?
É isso que alguns organizadores fizeram criando suas próprias Plataformas Digitais. Eles basicamente levaram suas feiras para o ambiente online, de maneira fácil e rápida. Assim, todos os visitantes e lojistas podem desfrutar de um canal exclusivo de compras; e os administradores continuam gerando receita durante o ano todo.
Outro caso similar acontece com grandes grupos de venda no Facebook, por exemplo. A rede social não permite que o administrador cobre por sua gestão, apesar dessa moderação demandar muito tempo e esforço – inclusive com transtornos em negociações.
A solução para isso é simples: utilizar a sua Plataforma como um grupo exclusivo. Lá é possível cobrar um percentual em cima de cada transação e garantir que o produto ou serviço seja entregue com segurança (através do Pagamento em Garantia). Assim, seus participantes ganham mais qualidade e você, tranquilidade.
.

Quero expandir o meu negócio sem tantos custos

O negócio está crescendo, quero aumentar meu faturamento, atender mais clientes, porém o custo para alugar espaço, contratar equipe ou investir em estoque é muito alto.
Muitos empresários(as) que se encontravam nessa situação enxergaram uma maneira inovadora de expandir suas empresas. Ao invés de contratar mais funcionários ou gastar com estoque, eles começaram a agrupar os melhores fornecedores e prestadores de serviço nas suas próprias Plataformas Digitais.
Assim, eles atraem clientes do Brasil todo para sua empresa e de seus parceiros, além de ganharem uma comissão ou mensalidade por esse serviço. Sem preocupações com estoque, equipe ou concorrência.
.

Quero criar um negócio escalável de um jeito rápido, fácil e barato

Então você teve uma grande ideia? Sempre pensou em algum dia empreender? Ou enxergou uma grande oportunidade de negócio no seu mercado? Mas talvez ainda não possua tanta experiência gerindo uma empresa.
Esse é o caso de vários empreendedores de sucesso que passaram pelo Ideia no Ar.
O BeHype, por exemplo, foi fundado por 4 amigos dentro da faculdade. No processo de Implementação eles definiram qual seria seu modelo de negócio, rapidamente customizaram a Plataforma e, em menos de um mês, estavam com o negócio rodando.
Essa rapidez e o trabalho duro dos estudantes – que transacionaram 2500 reais pela Plataforma em 5 dias – resultou no 1o Lugar no DemoDay da PUCPR e mais benefícios da premiação.
.

Quero organizar e expandir a minha rede de franquias

Se gerenciar um único negócio já não é tarefa fácil, imagine vários ao mesmo tempo. Pois esse é o dia a dia de todo franqueador.
O desafio, entretanto, pode ser simplificado com a ajuda de tecnologia.
Uma Plataforma Multi-vendedor como a do Ideia no Ar permite que o franqueador enxergue em um só lugar a performance dos seus franqueados, ofereça a eles total independência para tocarem seus negócios e, ao mesmo tempo, tenha a possibilidade de intervir em qualquer situação mais complicada.

Por que escolher o Ideia no Ar?

Ainda restaram dúvidas? Veja no próximo capítulo uma demonstração de como a sua Plataforma irá funcionar na prática e esclareça qualquer incerteza com nossos especialistas.
Botao_Capitulo-4-min

Publicado por:

Equipe Ideia no ar