Marketing Freelas: conexão de qualidade entre empreendedores e freelancers

Por: Carol Kuviatkoski . Publicado em: 27 de maio de 2020

Marketing Freelas: conexão de qualidade entre empreendedores e freelancers

Após anos de experiência no ensino e prática do Marketing Digital, empreendedor investe em marketplace de nicho

 

Freelancers qualificados, empreendedores satisfeitos

O Marketing Freelas é uma plataforma que conecta profissionais de marketing com empreendedores. Pelo marketplace, freelancers de todos os segmentos de marketing e áreas afins podem anunciar com segurança. Já os empresários encontram prestadores de serviço qualificados para executar seus projetos. 

Uma grande vantagem é a possibilidade dos freelancers anunciarem seus serviços gratuitamente. O profissional paga apenas uma comissão caso o negócio seja realmente fechado. Esse modelo de receita é chamado de comissão na transação, e permite atrair um grande número de clientes devido à praticidade e segurança.   

“Nosso objetivo é facilitar a conexão entre empreendedores que desejam contratar prestadores de serviços selecionados, sem perder o foco no que realmente importa: a qualidade do seu serviço”.

 

Escalando o negócio

Olimpio Araujo Junior atua como profissional e professor de Marketing Digital há 20 anos. Diante de toda a sua experiência e qualificação, o empreendedor fundou o Gestor de Marketing, uma plataforma especializada em cursos online de marketing digital, que já capacitou mais de 35 mil profissionais. 

Além da procura de cursos, Olimpio percebeu a busca de muitos profissionais de marketing por mais clientes. O empreendedor também notou a dificuldade que muitas empresas têm de encontrar prestadores de serviço qualificados. Para conectar esses dois públicos, ele criou o Marketing Freelas.  

Olimpio conta que escolheu o modelo de marketplace pela facilidade em gerar negócios para fornecedores e clientes com segurança. Apesar do modelo ser adequado, o empreendedor enfrentou dificuldades até encontrar uma plataforma que atendesse às suas necessidades.

“A ideia do marketplace já existia há alguns anos, mas era difícil de executar por razões técnicas e de investimento. Nos últimos meses, testamos vários plugins prontos e outras plataformas, mas nenhuma atendia o que precisávamos. Ou eram muito limitadas ou muito complexas. Então, encontramos a plataforma da Ideia no Ar, que atendia todas nossas necessidades”. 

Outro aspecto destacado pelo empreendedor foi a agilidade para iniciar o negócio com o Ideia no Ar. Em apenas 7 dias a plataforma já estava pronta com os primeiros anunciantes. Depois disso, foi preciso cerca de um mês para fazer pequenas adaptações.

 

Sucesso na validação

O Marketing Freelas foi lançado há apenas 3 meses. Por isso, o negócio ainda está em uma fase de validação. Ou seja, o empreendedor está coletando feedbacks e fazendo ajustes. Porém, a plataforma já conta com mais de 400 anunciantes cadastrados. 

“Tivemos um resultado muito bom, apesar do curto período de tempo que estamos atuando. Vários profissionais já fecharam contratos importantes dentro da plataforma, e temos tido um feedback muito positivo também dos clientes que contrataram os seus serviços”.

Uma dificuldade do momento está sendo concorrer com grandes marketplaces. Mas, quanto mais plataformas os anunciantes usarem, maiores serão as chances de conquistar clientes. Além disso, segundo Olimpio, ter uma base de contatos estabelecida e uma reputação prévia no mercado contribuiu muito para o crescimento do Marketing Freelas.  

 

Dica do empreendedor

Olimpio ressalta o potencial escalável do modelo de negócios de marketplace. Essas plataformas deixaram de ser algo possível somente para grandes empresas. Hoje, criar um marketplace é viável em diferentes segmentos de mercado. 

“Esse é mais que um negócio, é um investimento futuro de longo prazo. É diferente de criar uma loja virtual ou uma empresa qualquer. Estamos criando algo que pode ser escalável globalmente.”

Além da escolha pelo modelo de marketplace, outra dica que o empreendedor dá é sobre a importância do nicho de mercado.

“A experiência no mercado que escolhi para criar o marketplace foi fundamental. Afinal, empreender em um nicho que você já conhece, com públicos e canais definidos, facilita muito!”.

Conheça aqui a plataforma do Marketing Freelas, que foi desenvolvida pelo Ideia no Ar.

E se você quiser lançar o seu próprio marketplace, agende já uma consultoria gratuita com a nossa equipe.