Assessoria de Imprensa para Marketplaces atrai Novos Compradores e Vendedores

Por: Equipe Ideia no ar . Publicado em:27/06/2018

Empreendedorismo

Divulgação na mídia consolida reputação do negócio e aumenta a conversão.

Um marketplace será tanto mais bem-sucedido quanto mais compradores e vendedores conseguir atrair para seu espaço on-line e promover negócios entre as duas pontas. Para corroborar com este objetivo, uma assessoria de imprensa (O que é uma assessoria de imprensa?) atuará para promover seu negócio perante a mídia e formadores de opinião, dando mais visibilidade e credibilidade para sua marca.

A construção e gestão de imagem de uma nova marca permite que ela se torne referência em seu segmento e assim conquiste e mantenha mais clientes. Este trabalho pavimenta o caminho para que o negócio conquiste relevância diante dos veículos de comunicação, processo gradual, que ocorre à medida que ofereça informações relevantes ao público.

Veja abaixo exemplos de marketplaces que souberam aparecer na mídia para atingir sucesso:

4x mais usuários em marketplace de prestadores de serviços domésticos

O portal Bicos Online, que conecta prestadores de serviço independentes a contratantes, por exemplo, conseguiu realizar levantamentos e rankings de grande utilidade pública, uma vez que trabalha no espectro de mercado de trabalho, empregabilidade e necessidade do consumidor. Dessa maneira, foi possível desenvolver campanhas, como “as melhores oportunidades para complementar a renda familiar”, com base nos “bicos” mais procurados na plataforma. Esse tipo de ação consolida a imagem do negócio como especialista em sua área de atuação e fortalece sua base de usuários.

Veja os resultados em: Marketplace conquista 4x mais usuários com assessoria de imprensa

Comparadores de preços como forma de atrair usuários

Muitos marketplaces também permitem que os consumidores comparem valores de diferentes produtos, apresentando as melhores condições de compra e gerando economia. Negócios como o Cliquefarma, comparador de preços de medicamentos, geram informações a respeito do cenário de reajustes no segmento farmacêutico e fornece dados de quanto é possível economizar.

A mídia valoriza aquilo que é útil para o seu público-alvo, e levantamentos como esse orientam a sociedade em direção a um consumo mais consciente diante de algo tão precioso como a saúde, por exemplo. Todos saem ganhando com a apuração de pesquisas: o consumidor, que recebe as informações; os veículos de comunicação, que conseguem material de qualidade; e os marketplaces, que têm o esforço convertido em leads. Veja os resultados do Cliquefarma

Conclusão

Ações como as descritas acima transformam marcas em autoridades e trazem confiabilidade e relevância para as companhias, além de maior expressividade em número de acessos e frequência de tráfego. A partir deste trabalho da assessoria de imprensa é possível realizar outros tipos de iniciativa de marketing e conteúdo para aumentar as conversões e fazer o empreendimento crescer.

Sobre a Press Works

Assessoria de imprensa e agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda e recorrente voltado a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Fundada em dezembro de 2012 por Michel Bekhor, já atendeu cerca de 800 clientes.

.

Equipe Ideia no ar

Publicado por:

Equipe Ideia no ar

Veja também

Acompanhe nossos materiais e conteúdos, para aprender tudo sobre como criar seu próprio marketplace de nicho, seja para escalar sua empresa ou monetizar sua base de vendedores e clientes.